top of page

CNH Digital: Passo a Passo para ter a CNH no seu telefone.📲

Atualizado: 9 de mai. de 2023

Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, agora podemos ter os principais documentos na palma da mão, mais especificamente, no seu telefone.


Veja o passo a passo para ter a CNH no seu telefone.


Com a Carteira Digital de Trânsito, aplicativo disponível para Android e iOS, é possível armazenar a CNH e o CRLV de forma digital e acessá-los de qualquer lugar, com a mesma validade dos documentos impressos.



Fonte da Imagem: Google


A Carteira Digital de Trânsito é uma solução tecnológica que permite que motoristas brasileiros tenham acesso aos seus documentos de habilitação e do veículo pelo celular.


Com o aplicativo, é possível ter a CNH e o CRLV digitais, com a mesma validade dos documentos impressos.


Além disso, a ferramenta traz ainda mais facilidade e segurança na hora de compartilhar os documentos com outras pessoas.


Acesso a CNH Digital


Para ter acesso aos seus documentos digitais de trânsito, é necessário criar um login no gov.br. O sistema tem três níveis de conta: bronze, prata e ouro. Quanto maior o nível, mais serviços digitais ficam disponíveis, como o envio de documentos e o acesso a serviços públicos, como o Meu INSS, eSocial e Receita Federal.


Para utilizar a Carteira Digital de Trânsito, siga o passo a passo abaixo:

Passo a passo:


1. Baixe o aplicativo "Carteira Digital de Trânsito" no seu celular e crie um login no gov.br.


2. Todos que criam a conta gov.br começam pelo nível bronze. Com esse login, é possível visualizar a CNH Digital e o CRLV do veículo.


3. Para subir de nível, clique no botão de aumento de nível na página do gov.br após fazer o login.


4. Na próxima tela, autorize o uso dos seus dados pessoais.


5. Escolha para qual nível da conta gov.br você quer mudar: prata ou ouro.


6. Se optar pelo nível prata, adquira o selo de autenticação em uma agência do INSS, por validação facial com a CNH, pelo SIGEPE (para servidores públicos) ou por validação através do internet banking de instituições compatíveis.


7. Se optar pelo nível ouro, adquira o selo de autenticação por meio de validação biométrica no balcão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou via certificado digital compatível com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-BRASIL).


Não perca os documentos!


Utilizar a Carteira Digital de Trânsito traz uma série de benefícios, como evitar o risco de esquecer ou perder documentos importantes, além de facilitar a apresentação de documentos de trânsito para autoridades de trânsito e empresas.


Além disso, a ferramenta ajuda a reduzir a burocracia e a tornar o processo mais eficiente.


Agora que você já sabe como utilizar a Carteira Digital de Trânsito, aproveite para baixar o aplicativo e criar sua conta gov.br.


Com essa solução tecnológica, você terá mais segurança e praticidade na hora de acessar seus documentos de trânsito.


Referências:



Gostou de saber disso? Acompanhe as matérias em primeira mão no nosso Intagram (elas saem primeiro lá)

8 visualizações0 comentário
bottom of page